Receita de fusilli com calabresa, bacon e Catupiry

fev 01, 11 Receita de fusilli com calabresa, bacon e Catupiry

Ingredientes

Pasta

  • 500g de fusilli
  • 5l de água
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de manteiga ou azeite

Molho

  • 200g de linguiça calabresa em cubos grandes
  • 200g de bacon em cubos grandes
  • 400ml de molho de tomate
  • 200ml de água (1 copo)
  • 1 pimenta dedo de moça sem sementes
  • Queijo Catupiry à gosto (eu coloquei +- 100g, ou ½ bisnaga)

Preparo

Pasta

Leve a água para ferver, quando começar a ferver coloque o sal e o fusilli. Deixe cozinhar pelo tempo recomendado na embalagem, ou por 5-8min. Escorra e reserve. Deixe no escorredor dentro da panela em que cozinhou e tampe, assim ela ficará soltinha enquanto prepara o molho.

Pedaços grande de calabresa e bacon

Pedaços grandes de calabresa e bacon

Molho

Pré aqueça o forno 180° .Numa frigideira ou panela, coloque o bacon e deixe fritar até ficar bem crocante e dourado. Quando chegar a esse ponto, retire o bacon para um recipiente com papel absorvente, retire o óleo que o bacon deixou na panela, e na mesma panela frite a linguiça, mas não deixe dourar muito ao ponto de ficar bem vermelha, nesse momento jogue a água. Tampe e deixe apurar por 10 min, em fogo baixo. Passado esse tempo, adicione o molho de tomate e a pimenta. Deixe apurar por mais 5-6min. Não é preciso colocar muito sal, pois a linguiça já é bem salgada. Reserve. Disponha o macarrão num refratário e espalhe a manteiga ou azeite, misture bem, então coloque o molho por cima e misture bem, mas delicadamente. Coloque o queijo Catupiry por cima e leve ao forno até que derreta, 7-8 min. Retire do forno e coloque o bacon frito por cima. Agora é só servir. Fiz neste domingo e foi um sucesso. Estava muito bom!

Bacon frito

Bacon frito

Receita de fusilli com calabresa, bacon e Catupiry

Receita de fusilli com calabresa, bacon e Catupiry

2 Comentários

  1. Seu blog ou pagina não sei bem , é um atentado , fiquei quase lambendo o monitor dá vontade de fazer tudo :) verdadeiras delicias :)

    Mas sabe adorava calabresa até o dia que descobri que ela tem carne mecanicamente separada de aves, fiquei passado com isso e olha que é de uma boa marca que até inspira coisas Sadias …

    • Obrigada Mariposo, pela visita e pelo elogio ao meu humilde blog. Fique à vontade é nosso, deixe sempre seus comentários, sugestões e receitas são bem vindas também.

      Na verdade a linguiça calabresa é rigorosamente fiscalizada pela pelo Ministério da Agricultura,(é um produto nacional), isso determina que ela seja composta somente por carne suína, pimenta calabresa e condimentos. Uma empresa grande como essa não deveria
      deixar este tipo de brecha rs… mas.. enfim..fazer o quê.
      Volte sempre viu! Bjo

Deixe um comentário