Receita de quiche de cebola

jan 28, 11 Receita de quiche de cebola

Ingredientes

Massa

  • 250g de farinha de trigo
  • 50g de margarina de boa qualidade (pode ser Qually)

Recheio

  • 2kg de cebola fatiadas bem fininhas
  • 50g de manteiga

Preparo

Pré aqueça o forno à 180°

Massa

Numa tigela funda (bowl) coloque a farinha, abra um buraco no centro e coloque a margarina, com a ponta dos dedos misture a farinha com a margarina, sem unir a massa, somente misture para que se incorporem, fica um pouco esfarelada, mas é assim mesmo. Forre uma forma Flandres, ou um refratário, ou uma forma para quiches, com uma camada (metade da massa, reserve a outra metade), não muito grossa da massa. Por cima da massa coloque um pedaço de papel manteiga com alguns feijões em cima. Leve para assar por 15 min. Depois retire do forno e reserve.

Recheio

Numa frigideira aqueça a manteiga e coloque a cebola, refogue bem, até que a cebola fique dourada. Retire o papel manteiga de cima da massa, e distribua as cebolas, se quiser coloque alguns pedacinhos de cream cheese ou parmesão ralado por cima. Cubra com o restante da massa (ou se preferir, como quiche não tem “tampa”, deixe aberto e use a outra metade para fazer em outra forma). Volte ao forno por 5-6 min. Pronto!

2 Comentários

  1. para todo recheio de quiche vai ovos este so a cebola refogada da certo? e o creme de leite junto ????

    • Olá Pedro, sim essa receita dá certo, não se preocupe que o recheio não ficará seco, pelo tempo de volta ao forno, que é pouco. Você pode usar creme de leite, mas não aconselho muito, porque com cebola o creme de leite costuma talhar. Mas se você gosta não há problema algum. O legal de uma boa receita é você usar sua intuição e executar a receita à seu gosto, com ingredientes que você prefira, inclusive você pode refogar a cebola com temperos diferentes. Eu gosto com cream cheese.
      Se você fizer, volte aqui pra contar. Obrigada pela visita.

Deixe um comentário